Sunday, March 10, 2019

As nuvens!!! ahhh as nuvens. Tenho com elas uma intimidade de longa data. Lembro que quando éramos crianças, mamãe dizia: " Vejam no céu há rabos de galo avermelhados ao amanhecer e isso indica que teremos chuva em breve" Eu ficava horas imaginando porque os "rabos de Galo avermelhados" indicariam chuva. E ia percebendo que mamâe era uma ótima ledora do céu, porque, realmente, logo chovia.
Em outros momentos dizia " Vejam o céu, meninas! está cheio de carneirinhos que correm às pressas para o Brete. è noitinha e vai chover". E eu ficava horas vendo os carneirinhos correndo para o brete, E dizia ué! se tem rabo de galo pela manhã chove. Se tem carneirinho correndo à noite. Tem chuva brevemente. E eu esperava para ver se chovia. e.....chovia mesmo!!!
Mamãe como assim??? quando então não chove olhando o céu? " Filha!! quando o amanhecer e o entardecer dispensam os rabos de galo vermelhos e os carneirinhos fugindo para o brete. E diz que o sol nasce e se põe com nuvens serenas e comportadas. Comportadas??? Para mim eles sempre foram um desenhista travesso que cria mil imagens e as troca de lugar e forma de modo muito ágil e malandrinho.
AS NUVENS!!! AH HHHH AS NUVENS, eu e mamãe
Agora que ela está por lá, vejo que muitas vezes me espia de modo travesso e curioso, como sempre fazia.



No comments: