Thursday, February 09, 2006

LUALUAR

OLÁ
Quero me apresentar através das palavras de um grande escritor, o filosofo Gilles Deleuze, pois com ele aprendi muito do que deve ser a vida e, principalmente, de como o ato pedagógico e a construção do conhecimento devem ser conduzidos.
Sinto-me educadora e por isto mais do nunca uma eterna peregrina de novos conhecimentos e outros modos de praticar a aprendência.

Os princípios das multiplicidades concernem a seus elementos, que são singularidades, às suas relações, que são devires, a seus acontecimentos, que são hecceidades (individuações sem sujeito), a seus espaços-tempo, que são livres, a seu modelo que é rizoma (por oposição ao modelo de árvore), a seu plano de composição , que constitui platôs (zonas de intensidade contínua), aos vetores que a atravessam e que constituem territórios e graus de desterritorializaçao.

1 comment:

Jovilde Lourdes Lupattini said...

Oi Biaaaaa!
Que saudade de vc...
Fui sua aluna no curso de Letras na Fafi de Palmas...Faz temmmmmmmpo!
Hj estou em Pato Branco e tb adoro Línguas, tecnologias e blogs!!!
Entre no meu blog e me escreva!!!