Friday, June 08, 2012

PARA TI ASUNCIÓN

Tus caies qual braços abiertos
de longas mangas coloridas
de vermelho, branco e azul
abraçaram meu coração.
Encheram meus olhos de cores,
acalentaram meu sono
de sons polifônicos, do teu altivo Guarani,
e  bravio Jopará
que agora se mistura, novamente, ao
som de brasilidade do bom português,
cujo sotaque novo vem do vizinho Brasil.
Quiçá uma nova lingua floresça
em tuas veias altaneiras,
de gente forte, de bela tez e de sotaques mil.
Lavarei comigo os olhos cheios de tuas altas portas,
dos lendários prédios e soberbos casarões,
cujo tempo e ferrugem dos anos
não apagaram a nobre beleza, mas
principamente, levarei comigo
os rostos e as voz de tua Gente,
Asunción das Sete Colinas.
do caudaloso   Paraguaí.
capital de um povo forte
que superou a Tríplice Aliança
a Guerra do Chaco, a morte e,
apesar de tudo segue livre
pelos caminhos da Luz
com a proteção de Nuestra Senhora de Asunción.


No comments: